Menu
Perguntas Frequentes

Nós vendemos conhecimentos tradicionais, primitivos e indígenas?

Não, todas as nossas fontes e resultados de pesquisas, “descobertas” e redescoberta estão sempre a disposição de qualquer pessoa, seja por meio escrito (blog), na forma de vídeo (canal do Youtube), documentários (acervo da escola), além de palestras e demonstrações públicas em escolas e associações. A Escola de Bushcraft e Interpretação Ambiental conta com um pequeno acervo bibliográfico que está disponível para consulta local. São mais de 300 títulos referentes ao Bushcraft, Canoagem, Camping e ao Mundo Natural como guias de identificação de animais, plantas, rochas entre outros como filmes e documentários.


Por que os cursos não são gratuitos?

Para uma atividade ser gratuita ela deve ser gratuita para ambos, tanto para quem oferece, quanto para quem participa. Temos despesas de transporte, alimentação, moradia, manutenção, hospedagem de convidados, impostos, taxas de manutenção e de registro de atividades. Quando você paga para fazer uma de nossas atividades você está nos ajudando a manter a Escola de Bushcraft e Interpretação Ambiental com os projetos não apenas de divulgação das atividades ao ar livre, mas também com projetos de recuperação florestal da área da Escola. Além da produção e publicação de material paradidático para serem utilizados por professores, alunos e por qualquer pessoa interessada no Meio Ambiente. E por fim, mas não menos importante, nosso TEMPO, sim, tempo de pesquisa e dedicação para recebermos pessoas e oferecermos atividades de qualidade e com segurança. Investimos em nossa formação continuada com a busca constante de não apenas conhecimentos e técnicas ancestrais mais de propostas educacionais transformadoras visando a consonância entra homem/ natureza.

Essa é a nossa proposta e filosofia de vida. Porém, é possível participar de nossas atividades utilizando economia qualitativa ou solidária. Nós adotamos esse sistema para famílias que queiram praticar Bushcraft mas que não podem comprometer a renda familiar nesse tipo de atividade.


Somos uma escola de sobrevivência na selva?

Muitas das técnicas primitivas praticadas no Bushcraft podem ser de grande utilidade e podem sim salvar vidas em uma situação de isolamento em ambiente selvagem. Porém, não é o nosso foco principal, estamos mais preocupados em Sobrevivência DA Selva, do que sobrevivência NA selva. Contudo, cursos e eventos com esse tema serão contemplados em nossos programas por pessoas notoriamente qualificadas.                   

Penápolis / SP

Endereço:
CEP: 16300-000
Telefone: 
(18) 997194223      
Acompanhe-nos:
© Copyright Instar E-mail Marketing, E-mail e Sites - 2006-2017. Todos os direitos reservados.